Brasil & Mundo

Anvisa avalia pedidos de importação da Sputinik V nesta segunda

Foto: Arquivo/Pedro Conforte

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para esta segunda-feira (26), às 18h, uma reunião extraordinária da diretoria colegiada para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, já se mostrou confiante pelo parecer positivo.

https://twitter.com/axelgrael/status/1386694768709804034

A reunião de deliberação foi marcada dentro do prazo estipulado pela lei e de acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que determinou a análise da questão dentro do prazo de 30 dias.

Na terça-feira (27), a Anvisa deve analisar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento da covid-19.O pedido foi protocolado no dia 30 de março.  

Na quinta-feira (29), a diretoria colegiada também vai se reunir para a 8ª reunião ordinária, na qual serão discutidas pautas relacionadas às áreas de regulação da agência. 

< Rio inicia vacinação dos grupos prioritários nesta segunda Caixa paga auxílio do Bolsa Família com NIS 6 nesta segunda <